Sobre

Olá, O que Fazer para Melhorar a Autoestima é um site feito para colocar o artigo da minha amiga Dalva sobre o curso que fizemos O que Fazer para Melhorar a Autoestima. Eu sou o Carlos Macena, paulista, proprietário de dois escritórios de contabilidade.

Aproveito para contar aqui também minha história e como cheguei no treinamento “Acredite Em Você” através da Dalva.

Estive sob muita pressão, tanto no trabalho como em casa. Tenho dois filhos adolescentes que estão em uma fase delicada. Minha esposa também não está feliz, ela faz dois turnos de trabalho porque prefere se manter ocupada.

Meus escritórios de contabilidade têm alguns funcionários e esse é sempre o maior problema. Tenho que ficar refazendo trabalhos, ou verificando a dedo o que fazem. Muitas vezes eles deixam passar coisas importantes e os clientes tem que pagar a conta depois.

O fato é que eu fui desenvolvendo a ansiedade aos poucos ao longo dos anos. Sentia calafrios, tive muitas noites de insônia e cheguei a ter ataques de pânico. Todos esses eventos acabaram se tornando os mais fortes e presentes na minha vida.

Eu não conseguia mais fazer nada direito, ficava no carro por horas antes de conseguir entrar no escritório, tentava fingir que estava bem, mas a verdade é que eu precisava de ajuda.

Fui fazer terapia e descobri, junto ao meu terapeuta, que eu tinha baixa autoestima, não acreditava em mim mesmo e me contentava com muito pouco. Eu estava sufocando meus desejos. O que Fazer para Melhorar a Autoestima? Essa foi a pergunta incessante que eu me fiz depois dessas descobertas. 

No próprio consultório do meu terapeuta eu conheci a Dalva. Ela sempre chorava antes de entrar na sessão. Um dia tive coragem de perguntar e ela me disse que havia perdido um filho. Aos poucos em nossas conversas percebemos que tínhamos as mesmas questões: falta de coragem, de amor próprio, de anseios e motivações.

Continuamos nos encontrando entre uma sessão e outra, até que ela me falou sobre um treinamento específico do Enéas Guerriero: O que Fazer para Melhorar a Autoestima. Então ela me passou o endereço do site e comecei a fazer o curso através da recomendação dela. Na verdade achei bem barato, afinal eu gastava bem mais com a terapia.

Nesse processo, eu e a Dalva viramos amigos e hoje posso dizer que o programa dele funcionou para nós dois.

Depois de um tempo fiquei sabendo que a Dalva tinha escrito um post no blog dela para falar do curso, então eu pedi que me passasse e criei este site para deixa-lo mais bonito J

Encontrar o Enéas Guerreiro e o programa O que Fazer para Melhorar a Autoestima – Equilíbrio Contínuo da EFT fez a minha vida mudar. Também devo isso ao meu terapeuta que o indicou. Hoje eu sempre dedico um tempo para falar do treinamento, passar o que eu acredito para outras pessoas.

Na verdade, eu vejo como uma dívida que tenho com Enéas, uma forma de recompensar o presente que a vida me deu.

Por isso, conte comigo se precisar, mande uma mensagem e eu terei o maior prazer em responder.

Um abraço,

Carlos Macena

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.